Casa Silva Freire

- esta casa é sua, vem morando...

                          ouça minha alegria musical

(SILVA FREIRE, Trilogia cuiabana, vol.1, p.29, 1991)

Notícias

Casa Silva Freire sedia lançamento de dois livros infantis

11/12/2022 às 18:51

Nesta segunda-feira (12), a Casa Silva Freire recebe a comunidade escolar para o lançamento dos livros “O segredo da vovó Dita e “Qual o segredo da sucuri?”. O evento literário começa às 19h. 

Ambas as publicações são fruto dos estudos desenvolvidos no contexto do projeto Cribiás, coordenado pela professora doutora Daniela Freire, como explica a Mestre em Educação, Ângela Cristina Lisboa Costa.

“São impulsionadas por ele, mas como diz a professora Daniela, são vôos independentes. Fruto do diálogo com três unidades de ensino da rede pública municipal. Gestores aceitaram o desafio de experimentar a produção da narrativa”. Então, desde março o projeto vem sendo desenvolvido. Educadores participaram de atividades pautadas pela Educação Patrimonial, Educação como Espaço Narrativo, Culturas Infantis e Cuiabania.  

Assim, a Creche Elzira Cavalcante, Maria Figueiro Nunes e o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Conceição Oliveira de Souza, podem se orgulhar de ostentar em suas bibliotecas, produções literárias autorais.



A Educação Patrimonial é um processo permanente e sistemático de trabalho educacional centrado no patrimônio cultural como fonte de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo.

A partir da experiência e do contato direto com as manifestações culturais em todos os seus aspectos, sentidos e significados, as crianças e adultos são levados a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização da sua herança cultural. Esse processo gera novos conhecimentos indispensáveis para a preservação sustentável desses bens e o fortalecimento dos sentimentos de identidade e cidadania.


Foto capa/ilustrativa: Janoon028/FreePik
 
 

Fonte: Da Assessoria

Casa Silva Freire sedia lançamento de dois livros infantis
 
Rua Cândido Mariano, n. 707, Centro Norte - Cep 78.005-150 - Cuiabá - MT
(65) 981273268 - contato@casasilvafreire.org.br
Sitevip Internet