Casa Silva Freire

- esta casa é sua, vem morando...

                          ouça minha alegria musical

(SILVA FREIRE, Trilogia cuiabana, vol.1, p.29, 1991)

Notícias

Setembro Freire tem Sarau de pré-lançamento na Mandioca

09/09/2013 às 22:10


A programação do Circuito Cultural Setembro Freire (CCSF), evento educativo-cultural que acontece nas proximidades da Praça da Mandioca, entre os próximos dias 20 e 27, que tem como tema o poema "gOOl", do poeta Benedito Sant'Ana da Silva Freire será bem eclética. Uma mostra do que será visto pelo público acontece nesta terça-feira (10) num sarau poético-musical na Praça da Mandioca, organizado pelos artistas Eduardo Ferreira e Fabrício Chabô. Este evento será um pré-lançamento da ação proposta para o Setembro Freire - uma atividade da Casa de Cultura Silva Freire. Coincidência ou não, nesta terça-feira é também o dia do Jornalista, uma das facetas do homenageado, que também era advogado e político.
Já para o Sarau de abertura oficial do CCSF, que acontece às 20h do dia 20, na rua 12 de Outubro, esquina com a rua Pedro Celestino, participam, sob a coordenação também de Ferreira e Chabô e apoio técnico de Cezinha, Julianne Moura, Anna Marimon, Juane Mesquita, Michele Thomaz, Giulia Medeiros, Alisson Santi, Caio André e Igor Carvalho, os artistas convidados: Avelino Tavares, Eliete Maia, Maria da Glória Albués, Luiz Carlos Ribeiro, Lúcia Palma, Gentil Bussiki e Wanda Marchetti.
Nos demais dias a programação, que pode ser encontrada completa no site www.casasilvafreire.org.br terá exposição sobre a vida do poeta, oficinas de fotografia, de sticker art e de expressão gráfica, sobre o intensivismo, sobre arte on line, de lambe-lambe, passeio pelo Centro Histórico, encontro com artistas e moradores da Praça da Mandioca e intervenção teatral do grupo Tibanaré.
No time de craques estão, como patrocinadores: o Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura pelo Programa de Apoio à Cultura (Proac); a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, a BC Genera; Heitor Ribeiro Teixeira Engenharia; Stellato Construtora e Incorporadora Ltda.
Foram convocados ainda a dar força a este jogo como parceiros institucionais: a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o Instituto Memória; a Secretaria de Estado de Educação; Prefeitura de Cuiabá através das secretarias de Cultura e Educação; UFMT através da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência e com a participação dos grupos de pesquisa GPPIN e EFF; OAB/MT; Sesi- MT; Iphan-MT e; Ministério Público do Estado.
Na torcida incentivando o evento para o sucesso estão os apoios culturais de: Associação dos Moradores e Amigos da Praça da Mandioca (Amapm); Arqprojet Arquitetura e Planejamento Ltda; Rother & Spinelli Arquitetos Associados; SF & V Assessoria e Advocacia; Correa da Costa Advogados; Entrelinhas Editora; produtora Dona Lola; Águas Minerais Lebrinha, Colégio Master e Dunorte Papelaria.
 
Serviço:
O quê? Circuito Cultural Setembro Freire
Quando? 20 (20h) a 27 de Setembro (das 8 às 22h)
Onde? Futura sede da entidade, casa de infância do poeta, localizada entre a rua 12 de Outubro e a rua Pedro Celestino (Próximo à Praça da Mandioca), Centro de Cuiabá.
 
 

Fonte: Fruthus Comunicação

 
Rua Cândido Mariano, n. 707, Centro Norte - Cep 78.005-150 - Cuiabá - MT
(65) 981273268 - contato@casasilvafreire.org.br
Sitevip Internet