Casa Silva Freire

- esta casa é sua, vem morando...

                          ouça minha alegria musical

(SILVA FREIRE, Trilogia cuiabana, vol.1, p.29, 1991)

Notícias

Circuito Cultural Setembro Freire será realizado em 2013

06/05/2013 às 22:24

O Circuito Cultural Setembro Freire realiza sua terceira edição este ano após ser contemplado com a aprovação de parte dos recursos pelo Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso. O evento deste ano terá dez dias de duração e será feito no local onde vai funcionar a futura sede da entidade, próximo à Praça da Mandioca, no Centro de Cuiabá e também terá atividades em outros locais da capital.
A diretora da CSF, Larissa Spinelli, explica que esta edição acontecerá no contexto dos preparativos da cidade de Cuiabá para sediar os jogos da Copa do Mundo 2014. "Será realizada uma exposição de artes integradas e intervenções urbanas pela cidade, tendo como referência a vida e obra de Silva Freire com destaque para o poema gOOl...círculO azul aO sul dO azul". adiantou ela.
 
O evento conterá ainda 20 visitas guiadas por mediadores; 2 oficinas para formação de até 100 professores; 8 oficinas de arte para crianças da educação infantil e alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas; 2 oficinas preparatórias para realização do evento e formação de mediadores; 2 mil revistas com edição didática do poema gOOl publicados e distribuídos e; 500 catálogos do evento publicados e distribuídos. 
 
Por ser um projeto didático amplo é que a entidade ainda está aberta a patrocinadores que queiram unir sua marca a esta atividade cultural, mas, antes de tudo, educacional haja vista que o CCSF visa estimular o conhecimento da literatura mato-grossense e celebrar o dia 20 de Setembro - Dia do Poeta Mato-Grossense, data instituída  pela Lei Estadual n.8.906, de 18 de Junho de 2008 em homenagem ao nascimento do poeta Benedito Sant’Ana da Silva Freire.
 

Fonte: Fruthus Comunicação

 
Rua Cândido Mariano, n. 707, Centro Norte - Cep 78.005-150 - Cuiabá - MT
(65) 981273268 - contato@casasilvafreire.org.br
Sitevip Internet