Casa Silva Freire

- esta casa é sua, vem morando...

                          ouça minha alegria musical

(SILVA FREIRE, Trilogia cuiabana, vol.1, p.29, 1991)

Notícias

Grupo do Ponto de Cultura da Casa Silva Freire traça estratégias para atuar com as crianças

15/09/2017 às 00:38

O grupo do Ponto de Cultura da Casa Silva Freire está a todo vapor para comemorar o mês de aniversário do poeta no melhor estilo: com educação, arte e cultura. Por isso, parte da equipe que atua no projeto - que acontece graças a parceria efetivada através do financiamento da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Ministério da Cultura (MinC) para atuar em conjunto com a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Silva Freire -, esteve, no último dia 13, na UFMT, a fim de acertar os últimos ajustes do trabalho que será feito dentro desse processo através do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância (GPPIN/UFMT).

A diretora da CSF, Larissa Spinelli, ressalta que este planejamento com o GPPIN vai garantir a realização e avaliação das oficinas de arte e literatura do projeto do Ponto de Cultura. As primeiras oficinas em arte e literatura tanto para crianças quanto para adultos da comunidade, acontecem no próximo dia 20, aniversário do poeta (e da escola que leva seu nome). E a oficina para a equipe escolar que inclui a participação dos gestores, professores e funcionários acontece no dia 23, no mesmo local, como parte da formação escolar.

O ponto alto desse processo inspirador acontece com a apresentaçao dos resultados do trabalho das crianças durante a III edição do Arte e Cultura na Mandioca, em 9 de dezembro, evento que faz parte do calendário da cidade organizado pela Casa Silva Freire - agora como Ponto de Cultura juntamente com os parceiros de todas as edições: Bendito Santo Ateliê e Gran Bazar PAC.

Conheça mais sobre o trabalho do Ponto de Cultura Casa Silva Freire na fanpage Casa Silva Freire, no twitter e site www.casasilvafreire.org.br .
 

Fonte: Adriana Nascimento - Fruthus Comunicação

Grupo do Ponto de Cultura da Casa Silva Freire traça estratégias para atuar com as crianças
 
Rua Cândido Mariano, n. 707, Centro Norte - Cep 78.005-150 - Cuiabá - MT
(65) 981273268 - contato@casasilvafreire.org.br
Sitevip Internet