Casa Silva Freire

- esta casa é sua, vem morando...

                          ouça minha alegria musical

(SILVA FREIRE, Trilogia cuiabana, vol.1, p.29, 1991)

Notícias

Festa cheia de arte no lançamento do Ponto de Cultura Casa Silva Freire

20/09/2017 às 10:37

Com um público muito especial a Escola Municipal de Educação Infantil Silva Freire, no bairro Itapajé, comemorou neste dia 20.09, com arte e educação, os 20 anos da unidade escolar, o Dia do Poeta Mato-grossense, o aniversário de seu patrono, Silva Freire e o lançamento do projeto Arte-Educação do Ponto de Cultura da Casa Silva Freire. Lançado para fortalecer ainda mais o projeto já desenvolvido há alguns anos pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância (GPPIN), da UFMT, as ações do Ponto visam sensibilizar o olhar infantil para o mundo ao seu redor com a oferta de oficinas de música, comunicação e teatro. Tudo foi possível com o financiamento advindo da seleção no edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Ministério da Cultura (MinC).

Nesta data foram oferecidas cinco oficinas que envolveram também os pais dos alunos em várias atividades. No dia seguinte, o GPPPIN entrevistou as crianças de forma lúdica através da instalação da toca da onça. Nela, a onça havia faltado ao dia 20 na escola e pedia às crianças que relatassem tudo o que aconteceu na sua ausência. Esta ação foi coordenada por Daniela Freire, filha do poeta e responsável pelo grupo de pesquisa.

Todo o resultado das oficinas será apresentado ao público no dia 9 de dezembro na III edição do Arte e Cultura na Mandioca, outra ação da Casa Silva Freire, que acontece no largo da Mandioca. Nesta ação os parceiros são o Gran Bazar Pac e o Bendito Santo Ateliê. 

Confira tudo que acontece nas ações da Casa Silva Freire em suas redes sociais: Fanpage, Twitter e no site www.casasilvafreire.org.br .   

Fonte: Adriana Nascimento - Fruthus Comunicação - Fotos: Luci Mary Dias Rosal

Festa cheia de arte no lançamento do Ponto de Cultura Casa Silva Freire
 
Rua Cândido Mariano, n. 707, Centro Norte - Cep 78.005-150 - Cuiabá - MT
(65) 981273268 - contato@casasilvafreire.org.br
Sitevip Internet